sábado, 16 de janeiro de 2010

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer é graduada em Inglês pela Bringham Young University. Ela é casada e tem três filhos, com os quais vive em Phoenix, Arizona. Depois da publicação do seu primeiro livro – Crespúsculo – foi considerada uma entre os mais escritores promissores da nova geração (Publishers Weekly).

Crepúsculo teve diversas premiações, como A New York Times Editor’s Choice (Um livro recomendado pelo The New York Times), melhor livro do ano pela Publishers Weekly, “Best Book of the Decade…So Far” (Melhor livro da década… até então) pela Amazon, “Top Ten Best Book for Young Adults” e “Top Ten Books for Reluctant Readers” (uma das mais interessantes indicações!) pela American Library Association.

Stephenie disse que a idéia para escrever Crepúsculo veio de um sonho que teve em 02 de junho de 2003. No sonho, uma garota se apaixonava por um vampiro, mas o amor era impossível, pois ele sentia desejo pelo sangue dela. Superstições a parte… essa é a transcrição do capítulo 13 de Crepúsculo. E… a narradora da série – Bella Swan – nasceu em 13 de setembro.

Em três meses, Stephenie havia terminado de escrever o livro. Assinou, então, um contrato com a editora Little, Brown and Company no valor de US$ 750 mil dólares para escrever três livros. Detalhe: ela já escreveu até o quinto livro. Breaking down é o quarto, e que tem o Brasil como cenário da lua de mel de Bella e Edward! O quinto Midnight Sun reconta tudo o que ocorreu na saga de Crepúsculo, só que, desta vez, o narrador é Edward e os leitores passam a saber o que pensava o vampiro sobre tudo o que ocorreu.

Entretanto, Midnight sun não foi concluído… isso se deve ao fato de ter sido disponilizada na internet um manuscrito do livro. A cópia ilegal vai até o décimo capítulo e, por conta do ocorrido, Stephenie disse que não sabe se vai terminá-lo. Ela fez um apelo aos fãs para que não lessem os capítulos que estão na internet, pois estão cheio de erros, incompletos e seria apenas um rascunho. Para tentar contornar a situação, ela colocou no seu site oficial o primeiro capítulo da obra inacabada.

Para entrar no site da Sthephenie Meyer, clique aqui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário